Duxers se preparam para evento internacional em Lima

Este ano o módulo dedicado a viagem de intercâmbio dos duxers será especial. Com apoio do Instituto Jama, o grupo vai participar do XIV Encontro Iberoamericano da Sociedade Civil que acontece de 17 a 19 de setembro na Universidade del Pacifico, em Lima.

Além de participar de toda programação do evento, que reunirá mais de 70 palestrantes – entre eles o cientista social Léo Voigt, diretor-presidente da Fundação Gerações – os duxers ajudaram a organizar o fórum “Jovens e sociedade civil”, um espaço exclusivo para debate de temas sociais sob a perspectiva da juventude. Além de representar o Brasil nos GTs de “Educação e inclusão social”, “Empreendedorismo e inovação”, “Participação política” e “Gestão de carreiras”, os duxers e demais participantes do fórum terão uma palestra especial com o filósofo e educador colombiano Bernardo Toro, convidado responsável pela conferência de abertura do Ibero.

Os Encontros Iberoamericanos surgiram em 1992, em Cárcere, na Espanha, e são realizado a cada dois anos.  O propósito dos eventos é compartilhar boas práticas da sociedade civil entre os países da região e impulsionar iniciativas que propagam mudanças positivas.  Espanha, México, Colômbia, Argentina e Brasil já sediaram o encontro.

Essa será a segunda participação do Geração DUX em um EISC.  Em 2016, a coordenadora pedagógica do programa, professora Ana Lúcia Suárez Maciel, e os duxers Karine Laini e Rafael Perez apresentaram o case do DUX no evento realizado na Venezuela.

 

Comments are closed.