Encerramento da primeira edição do Geração DUX

Em dezembro, a primeira edição do programa Geração DUX – Lideranças inspiradoras chegou ao fim. No módulo de encerramento, os participantes apresentaram seus projetos individuais (planos de voo) e os projetos coletivos desenvolvidos em três grupos. A etapa final contou com a participação os gestores dos duxers.

Os projetos coletivos envolveram a comunidade Santo André, de Porto Alegre – visitada pela turma de duxers durante a formação –, jovens aprendizes da Fundação O Pão dos Pobres, crianças atendidas pela ONG Amor, de Passo Fundo,  e do projeto Florescer, de Caxias do Sul, e aprendizes da RGE Sul. A preparação e o trabalho foi supervisionado pelo consultor Domingos Armani, especialista em projetos de impacto social.

Durante os dez módulos do programa os participantes debateram temas essenciais para a formação de um líder no Brasil, tais como ética, exclusão social, educação, sustentabilidade e as novas configurações da sociedade em rede. Entre os palestrantes recebidos pelo programa estão Terezinha Azerêdo Rios, Marcio Pochmann, Carlos Neis, Ricardo Voltolini e Fernando Schuller

Os duxers também tiveram contato com gestores das empresas e organizações visitadas – Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, Gerdau, Sebrae,  Mercur, Associação Cristã de Moços (ACM), Centro de Educação Ambiental Vil Pinto (Cejak),  Associação de Moradores da Comunidade Santo André, Thoughtworks e Fundação Grupo Boticário, em Curitiba.

Ao todo 22 dos 25 participantes selecionados concluíram o programa.

Comments are closed.