Geração de Renda para Mulheres

Ficam abertas até 8 de janeiro de 10’16 as inscrições para o edital  Geração de Renda para mulheres, promovido pelo Instituto Lojas Renner e pela Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social por meio da Rede Parceria Social (RPS).

Com recursos da Lei da Solidariedade, a ação vai destinar R$ 520 mil para o projeto Geração de Renda para as Mulheres. Os temas previstos pelo edital incluem o fomento ao empreendedorismo e formas associativas e ou cooperativadas para a produção e ou     prestação de serviços, o apoio ar mecanismos de inserção no mercado e a formação de estruturas permanentes, que criem condições de sustentabilidade de longo prazo aos projetos.

A Rede Parceria é um programa do Executivo gaúcho em cooperação com a iniciativa privada e organizações da sociedade civil, viabilizado através da Lei da Solidariedade, que permite às empresas com ICMS a recolher, destinarem parte do imposto devido a projetos sociais. A Rede Parceria Social consiste no desenvolvimento de ações articuladas entre governo, terceiro setor e iniciativa privada, que incluem o apoio financeiro e técnico a projetos sociais.

O secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Miki Breier, destaca a importância das parcerias público-privadas na área social. “A Lei nos permite agilidade na liberação dos recursos da renúncia fiscal das empresas. Além disso, garante que o empresário escolha o projeto que quer financiar, e ainda assegura transparência na transferência dos recursos”, lembra Miki.

A diretora das lojas Renner, Clarice Martins Costa, ressalta que este tipo de projeto só consegue ser viabilizado por meio de parcerias. Ela relatou alguns dos projetos apoiados pela instituição, especialmente no Bairro Bom Jesus, na Capital. “Esta região possui o menor IDH da cidade e já atuamos há bastante tempo com projetos sociais no bairro. Agora vamos expandir para outros projetos também na Grande Porto Alegre”.

O edital está disponível no site da RPS, www.redeparceriasocial.rs.gov.br.

 

O projeto:

Geração de Renda para Mulheres – ILR1-7
Fomentar o empreendedorismo e formas associativas e ou cooperativadas para a produção e ou prestação de serviços, apoiar mecanismos de inserção no mercado de trabalho, formação de estruturas permanentes, que criem condições de sustentabilidade de longo prazo aos projetos.

 

Fonte: STDS/RS

Comments are closed.