Geração DUX na Lojas Renner

O grupo do Geração DUX 2018 foi recebido na última quinta-feira pelo coordenador de responsabilidade social  do Instituto Lojas Renner, Arno Duarte, na sede da empresa, no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre.

O Instituto Lojas Renner foi  criado em 2008 como entidade gestora do investimento social privado das Lojas Renner S.A. Desde 2017 as iniciativas apoiadas foram direcionadas para a missão principal de empoderar mulheres na cadeia têxtil. Os projetos são desenvolvidos em cada uma das quatro etapas da cadeia da moda: matéria-prima, a produção, o varejo ou o pós-consumo.

Durante a visita a Lojas Renner os duxers conversaram com o gerente de ecoeficiência da Lojas Renner, sustentabilidade, e com a gerente do núcleo de pesquisa, tendências e comportamento, Julia Lorea. A turma também ouviu os relatos dos  duxers Marina Bueno Luz, da primeira turma, e Leonardo Pires Freire, da turma de 2017, que trabalham na empresa.

A programação da tarde foi dedicada à visitação de três projetos apoiados pelo Instituto na comunidade Bom Jesus. Conheça mais sobre as iniciativas:

Projeto Upcyling, na Asmobras (Associação de Moradores da Vila Brasília) –  Atualmente, a rede de mulheres empreendedoras no Complexo Bom Jesus presta serviços para a Youcom (marca da Lojas Renner) na produção de brindes com utilização de jeans retornado, na iniciativa chamada Jeans For Change. A Youcom coleta os jeans e envia para as cooperativas produzirem os brindes, gerando renda para as mulheres dessa comunidade.

Centro Cultural Marli Medeiros – Antigo CEJAK, renomeado em homenagem a sua fundadora Marli Medeiros, foi criado para atender sobretudo os filhos das associadas do Centro de Triagem.  A associação desenvolve atividades e serviços nas áreas da educação, cultura, lazer, esporte, qualificação profissional, educação ambiental, assistência social, jurídica, psicológica, orientações e demais, a crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, moradores da Vila Pinto e comunidades próximas. O objetivo é modificar as condições de risco social da comunidade local, e potencializar os envolvidos a serem futuros multiplicadores das ações desenvolvidas para o benefício da coletividade.

Projeto Atena Jovem, realizado com alunas da Escola Municipal Mariano Beck.

Comments are closed.