Liderança é tema do segundo módulo do Geração DUX

O segundo módulo do programa Geração DUX, realizado na Casa de Eventos dos Freis Capuchinhos, em Porto Alegre,  foi dedicado inteiramente ao tema Liderança. Durante os três dias de encontro a turma de duxers teve a oportunidade de conhecer e debater questões como estilos de liderança e modelos de negociação. O módulo também contou com diversos  exercícios voltados para o autoconhecimento.

 

Para a psicopedagoga Dolores Bordignon, instrutora responsável pelo segundo módulo do geração DUX,   um líder precisa reunir diversas características e habilidades sociais.

 

“Se eu pudesse fazer uma lista começaria por: ética, carisma, conhecimento profundo do seu contexto, capacidade de
resiliência, otimismo, bom humor, ser um facilitador  dos processos desburocratizando, simplificando, sendo ousado,  tomando decisões entendendo o erro como parte e aprendizado, ser capaz de inspirar  confiança e
segurança, mobilizar pelo exemplo. Sem dúvida, parece ser uma lista longa, mas o compromisso, a responsabilidade de influenciar pessoas requer todos estas características e muito mais”,  afirma.

 

Nos próximos módulos do Geração DUX os alunos terão a oportunidade de conhecer diferentes cases de gestão e liderança. O módulo 3 é dedicado ao tema “Modelos de Governança: interfaces entre Estado, Mercado e Sociedade”, e  ocorrerá na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.

Comments are closed.