Módulo 5 aborda modelagem de negócios e planejamento de projetos

O diretor-presidente da Fundação Gerações, Léo Voigt, foi o convidado responsável por abrir a programação do quinto módulo do Geração DUX. O cientista político falou sobre o protagonismo da sociedade civil brasileira e as perspectivas para as organizações que atuam no terceiro setor no país.

Segundo ele, trata-se de um campo em processo de transformação, no qual terão mais chances de sobreviver as entidades que prestam serviços relevantes e reconhecidos, com transparência na gestão. O encontro também contou com convidados especiais.

Na sexta-feira de manhã os duxers conheceram o modelo de negócio da Pedra Circular em um bate-papo com seu fundador, Abner Willian Quintino de Freitas. A startup gaúcha instalada na Tecnopuc trabalha com o desenvolvimento de resiliência em situações de desastres.

À tarde foi a vez da turma participar do workshop pocket do Toolbox 360° com o professor Jorge Horácio Audy. Os duxers conheceram técnicas voltadas ao planejamento, execução e melhoria de projetos, além de diversas dicas para a gestão da carreira. “Quanto tempo tu dedicas para se preparar para o futuro?”, instigou Audy, que também salientou a importância de se manter uma rede de networking com conexões ativas e de estar próximo de pessoas que são referência em sua área de atuação.

Comments are closed.