Novos formatos de trabalho e educação

O Geração DUX chegou ao seu sétimo módulo abordando as novas perspectivas da educação e do trabalho.

Seguindo o formato de cases, o encontro de setembro reuniu pessoas que reinventaram suas carreiras e que acreditam no poder transformador da educação.

Os duxers também conheceram o modelo de atuação do Sebrae – que recepcionou o encontro –  em um bate-papo com a diretora de inovação Danyela Pires, e o  trabalho da Shoot The Shit,  especializada em projetos de comunicação de impacto social.

Confere quem  passou pelo módulo 7 do DUX:

Jose Cesar Martins – Fundador da Paradoxa, uma aceleradora de negócios voltada para empreendimentos de inovação disruptiva.  Sua principal expertise é criar negócios. Foi presidente da agência de desenvolvimento Pólo RS, responsável por atrair investimentos para o RS. Em 2000 fundou a GoDigital, companhia de software, databases e tecnologia de geoanálise. Em 2010 70% da empresa foi vendida ara a Acxion Corp.

João Rocha –  Gerente sócio-educativo da Fundação O Pão Dos Pobres. Atualmente a organização atende a 1,7 mil crianças, adolescentes e jovens em situação de risco e vulnerabilidade sociais,

Paulo Amorim – Após 30 anos de experiência em Gestão de Pessoas/RH em grandes empresas, fundou a Parralax Institute para se dedicar ao desenvolvimento sustentável de pessoas e organizações.

Onilia Neia Araujo – Multiempreendedora. Idealizadora da Escola Convexo, iniciativa na área da educação desenvolvida por não educadores que propõe aulas com metodologias inovadoras de comunicação, lógica e empreendedorismo, dentro de escolas tradicionais, no turno inverso das aulas, visando desenvolver líderes de comunidades carentes.

Carolina C. R. Soares – Psicopedagoga e pedagoga pós-graduada em Educação Inclusiva, Acompanhamento Terapêutico e Orientação e Supervisão Escolar. Criou o Minha Porto Alegre, rede que  quer ajudar a construir uma capital mais sustentável e alinhada as expectativas e necessidades dos seus moradores.

Gabriel  Gomes – Trabalha e estuda áreas da criatividade, comunicação, impacto social e empreendedorismo. Formado em Comunicação Social pela PUCRS, é publicitário, empreendedor e cofundador/diretor de novos negócios da Shoot The Shit. Desde os 21 está envolvido em projetos da Nova Economia.

Artur Scartazzini – Artur já foi webdesigner, programador, diretor de arte, redator, planejamento e marketing. Hoje é gestor e planejador da agência Escartazzini, fundador do projeto Our Life Homeless e sócio da Shoot The Shit.

Comments are closed.