Turma do DUX visita a Pmweb, em Porto Alegre

No módulo de junho realizamos a primeira visita externa com a turma do DUX 2019. Nosso destino foi a Pmweb,  empresa que é referência em Data Marketing, CRO e CRM e atua com o propósito de ajudar marcas a se conectar com pessoas.

Fomos recebidos pelo diretor e  fundador Tárik Potthoff, que compartilhou com os duxers os principais etapas da trajetória como empreendedor desde a criação da Pmweb em 1998.

Entre os aprendizados que a manhã de conversa proporcionou podemos destacar a importância de leitura de cenário e a capacidade de fazer escolhas para o futuro do negócio – o trade off, presente em diversos momentos da Pmweb.

Mudanças no perfil de atuação de uma empresa costumam significar abrir mão de  determinado perfil de clientes e, consequentemente, receita. Mas ao mesmo tempo, com a visão estratégica, conhecimento das suas potencialidades e resiliência, uma empresa pode escolher como quer crescer e se posicionar no mercado.

Tárik também contou um pouco da experiência na Harvard Business School, onde ele concluiu em maio o curso  “Owners and Presidents Management Program” (OPM). Para ele, além dos conteúdos e trocas com os 170 colegas de 43 países o curso oportunizou uma visão mais ampla da empresa e do seu segmento de atuação.

Comments are closed.